Uma análise de Fernanda Tórtima



É o profissional devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do País do futebol de que tem por competência as atividades privativas do advocacia: a postulaçãeste a qualquer órgãeste do Poder Judiciário e aos juizados especiais; as atividades por consultoria, assessoria e direçãeste jurídicas. Este exercício da atividade de advocacia pelo território brasileiro e a denominação por advogado são privativos dos inscritos na OAB.

Tentei me abster do entrar na discussãeste, porém devido a polêmica causada em asssunto de conotaçãeste a princípio comântico e de que mexe com este brio do advogado, memanifesto.

Prezada Nilce, Primeiro: nãeste chame essa "discussãeste" por "discurssão" senão você nãeste chegará ao doutorado, aliás, saiba como terminou a graduação?

Nobre Doutor Juscelino, Data vênia, permita-me argumentar contrariamente ao seu posicionamento no que tange o embasamento legal suscitado. Se qualquer lei deve obediência a Constituição e, havendo a promulgaçãeste do nova Constituição, as leis utilizando ela compatíveis sãeste recepcionadas, as contrárias perdem eficácia. Assim sendo, reza o art. 72, da Constituição da República Destes Estados Unidos do País do futebol, por 24 do fevereiro de 1891, qual todos somos iguais perante a lei e traz algumas vedações: “Art.

Nobre Doutor Joãeste. Creio que não possua lido este texto que deu origem ao tema, pois a “tua” explanaçãeste em nada modifica o qual já fora apontado, ou melhor, em nada esclarece qualquer “dúvida” qual possa existir. Doutor Carlos Abrão.

Foi roubo do uma terminologia amplamente em uso pelo contexto internacional de modo a outros fins. Tal FORMATO por procedimento estava associada a status, e seu uso, a partir de entãeste, vem perpetuando tal visãeste estúpida e preconceituosa de qual medicina e direito sãeste profissões mais nobres que as outras. E todo mfoidico ou advogado que faz questão por se tratado dessa forma (e que trata a si exatamente e a seus colegas por profissãeste dessa MANEIRA) está contribuindo ativamente para a perpetuação dessa mentalidade. É verdade qual, naquele tempo, pelo País do futebol, só havia graduação em medicina e em direito. Logo, ESTES médicos e advogados brasileiros eram portadores do mais elevado grau acadêmico que se podia atingir no País do futebol. Contudo, naquele exatamente tempo, já havia, fora do País do futebol, programas acadêmicos do doutorado stricto sensu.

Nãeste se Pode vir a esquecer de que este costume é uma das fontes do Direito. E tal fato, isto é,tratar o advogado de doutor, se queira ou não, é uma saudável praxe da nossa cultura.

Em de que se louve a vossa sapiência jurídica, ouso em contrariar o vosso pensamento. Existe no Brasil uma corrente, não sabemos utilizando de que sentimento, insatisfeita usando o tratamento "doutor" consignado aos advogados. Pelo Brasil usamos os pronomes por tratamento tais como reverência, urbanidade e respeito àquelas vizinhos expressivas, nãeste só pela sabedoria cientíVive ou empírica como igualmente pela idade ou lugar qual ocupa na sociedade.

Como deseja trabalhar advogado? buscamos vizinhos para trabalhar como advogado usando uma plataforma de que tem clientes em guarulhos...remuneração flexível...

Saiba como deseja trabalhar advogado? buscamos vizinhos de modo a trabalhar como advogado com uma plataforma de que é um produto de clientes em campinas...remuneração flexível...

Causídico distraiu policiais de que cumpriam mandado por prisão enquanto cliente fugia pelos fundos da casa.

Quanto ao argumento qual todos sãeste iguais perante a lei, procure conhecer mais tal principio e vera de que a igualdade defendida é a formal e não a material!!! - nunca foi.

Entre tantos disparates, salva-se este necessário comentário do doutor em lingüística Max Guimarães, na comunidade Dr. é quem possui doutorado:

Como deseja trabalhar advogado? buscamos pessoas de modo a trabalhar saiba como advogado usando uma plataforma que possui clientes em sãeste paulo...remuneraçãeste flexível...

Da minha parte, embora nãeste mesmo que da área e ainda sou exclusivamente mestre, aspirando neste momento o doutoramento, achei muito interessante e acabei por aprender bastante... Contudo tenho de que dizer só Ainda mais uma coisa, excetuando os mfoidicos e advogados , por todas as razões acima expostas, o curso superior (graduaçãeste) exclusivamente, não confere a NINGUÉM o grau de Doutor.

Li todos ESTES comentários a respeito, e sinceramente me por que não olhe aqui decepcionei com a educação utilizando de que alguns doutores comentaristas se dirigem aos outros. Nãeste estamos em tribunal, portanto o acirramento nãeste se justifica. No demais, as explicações são demasiado interessantes e a funçãeste de um forum é exatamente a do produzir um entendimento a respeito da matfoiria em apreçeste. E é portanto de que temos um debate utilizando direito a ré especialmenteplica. Em relação ao assunto em tela, francamente nãeste pretendo contribuir, mas expor a minha dúvida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *